2023/01/10

Encontro Vocacional em Passo Fundo, Brasil

 Encontro Vocacional na casa de retiros e encontros em Passo Fundo/RS – Brasil


A Animação Vocacional do setor Brasil, ofereceu mais uma possibilidade de encontro aos jovens adultos que estão sendo acompanhados virtualmente. Depois de várias tentativas sem sucesso, já que todos eles são trabalhadores, se pensou na data entre Natal e o Ano Novo, onde muitas empresas tem recesso coletivo. Para este encontro se inscreveram e participaram dois jovens: Antônio Tarciso dos Santos (Tarso), natural do Piauí e Weliton Carvalho, natural do Maranhão, estados do norte do Brasil, mas atualmente ambos vivem e trabalham em São Paulo.

Foi nos dias 27 a 29 de dezembro de 2022 que a comunidade de Itapiranga acolheu e acompanhou esses dois jovens para uma experiência de vida comunitária, conhecimento mútuo, conhecimento do Instituto dos Irmãos da Sagrada Família e um dia de retiro. Em clima de família partilhamos nossas experiências de vida tendo como referência o Ir. Gabriel em Belleydoux – oração; em Belmonte – trabalho e em Belley – o amor (caridade), Paz.

No final dos três dias os jovens tiveram um tempo para pensar sobre seu projeto vocacional que poderá ser iniciado em 2023. Que a Sagrada Família os abençoe e o Ir. Gabriel os acompanhe neste momento de discernimento e decisão. Nós, como Família SaFa os acompanhamos com a nossa prece.

Com eles a palavra:

“Foi uma experiência excelente e muito descontraída, os temas abordados foram: a parábola da moeda perdida (Lucas 15, 8- 10 e a vida do Fundador Irmão Gabriel Taborin, a parábola nos ajuda a enxergar a nossa vocação, muitas vezes esquecida, foi muito bom e recomendo aos demais. Ao animador vocacional Irmão Valcir e toda equipe manifesto minha gratidão pela excelente acolhida. Neste contexto convido aos demais vocacionados a viverem esta experiência enriquecedora no processo do discernimento vocacional”. (Tarso).

“Participei de uma vivência vocacional na casa de retiros dos Irmãos da Sagrada Família, e foi um dos encontros vocacionais que mais falou comigo, a vida comunitária, a disponibilidade dos Irmãos e a vida do Fundador, me fez ter um discernimento muito claro. A vida do Fundador me fez olhar para minha história e ver os passos e a condução de Deus. Nossa foi fantástico, realmente um processo de autoconhecimento”. (Weliton Carvalho).

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vocation camps in Asia: Timor Leste and India

Vocation camps in Asia: Timor Leste and India The year begins with good news. It is a time for harvesting the fruits of our hard work on t...